O Neptune Convertible Art Lens System presta homenagem a um dos pais da fotografia — inventor da primeira objectiva fotográfica óptica, Charles Chevalier. Chevalier, um líder óptico parisiense que começou a projectar objectivas quando era adolescente. Em 1835, ele projectou uma objectiva para a câmara Daguerreotype de Louis Daguerre e os dois lideraram a prática fotográfica mundial.
Mais De Um Século Depois
Sempre a inovar, no final da década de 1830, Chevalier fabricou manualmente a primeira objectiva óptica fotográfica convertível do mundo. Inspirando-se num projecto do telescópio de 1834, o Lunette à Verres Combinés, Chevalier apontou para as estrelas e inventou um sistema de objectiva fotográfica que poderia ser desmontado e remontado para criar distâncias focais diferentes. Voilà - a lente convertível nasceu. Ao longo do século XX a fotografia evoluiu e o seu conceito resistiu ao lançamento de objectivas mais convertíveis.
A Jornada Ainda Agora Está a Começar
Inspirados pela história convincente da objectiva convertível, actualizamos e redefinimos este conceito clássico com uma série de novos recursos criativos para criar um sistema de objectiva abrangente para uma ampla gama de câmaras modernas analógicas e digitais. O Sistema de Conversão Neptune Art Lens é composto por três objectivas principais de excepcional qualidade óptica numa só. Ela cobre três comprimentos focais essenciais para a fotografia - 35mm, 50mm e 80mm - e já estamos a planear novos componentes de objectiva com efeitos especiais únicos e possíveis distâncias focais que variam de 15mm a 400mm para que o teu Sistema Art Lens possa crescer ao lado da tua criatividade.