Abra um mundo inteiro de resultados inesperados e inacreditáveis — mude para o Modo de Múltipla Exposição! Múltiplas Exposições são fotografias em quais duas ou mais imagens são superpostas em um único quadro, e são muito fáceis de criar usando a sua câmera analógica. Defina uma imagem de um trem contra um campo de flores, ou posicione o rosto do seu amigo contra uma imagem de um horizonte da cidade para criar imagens encantadoras e surrealistas. Como diz o ditado, cada imagem conta uma história. Com múltiplas exposições, você pode contar uma saga inteira! Experimente e agite seu estilo — confira este guia simples para múltiplas exposições e comece.

Leia Mais:

Múltiplas Exposições para Iniciantes por carmenism

Como

Quando você muda para o Modo Múltipla Exposição, toda vez que você tira uma foto, o mesmo quadro fica exposto repetidamente à luz. Isso significa que cada objeto que você fotografar aparecerá em camadas sobre os objetor anteriores. Isso pode criar efeitos incríveis, mas porque você está expondo o mesmo quadro repetidamente, obter a exposição correta pode ser complicado. Não desista se você vê algumas fotos apagadas nos seus primeiros rolos - é preciso muita paciência e muita experimentação para obter excelentes fotos de múltipla exposição!

Ao fotografar exposições múltiplas, é fácil sobrepor as suas fotos. Porém é possível evitar isso, — tudo o que você precisa fazer é ajustar as configurações ISO da sua câmera. Por exemplo: Se você estiver usando um filme 100 ISO, configure a ISO da câmera para 200 ISO. Se você estiver usando o filme 200 ISO, configure a câmera para 400 ISO. Se a sua câmera permitir que você selecione a abertura manualmente, você também deve pular sua abertura em um f / stop para dupla exposição, ou soltar duas paradas se você planeja fazer quatro exposições.

Leia Mais:

Segredos para uma ótima Múltipla Exposição Revelados por paperplanepilot

O Que Você Precisa

Tudo o que você precisa para criar exposições múltiplas flexíveis é uma câmera que permite que você exponha o mesmo quadro mais de uma vez. A Lomography facilita isso criando câmeras com um modo de exposição múltipla especial que você pode ativar apenas com um botão ou o toque de uma chave. E como as câmeras Lomography têm toneladas de recursos criativos, você pode adicionar todos os tipos de efeitos especiais às suas exposições múltiplas usando filtros de flash Color Gel, modo Bulb de exposição prolongada e muito mais. Pegue uma câmera Lomography agora e comece a experimentar!

Dicas para Fotografar

  • Pode precisar alguns rolos até dominar a arte da fotografia de exposição múltipla, mas isso faz parte da diversão - continue praticando e você chegará lá!
  • Escolha seus objetivos com cuidado. Equilibre as coisas colocando uma imagem "ocupada" (uma que tem muitos detalhes) com uma que é mais simples.
  • Adicione texturas legais à sua foto. Para a sua primeira foto, fotografe de uma rede de pesca, um canteiro de flores ou rachaduras na calçada (você já sacou). Em seguida, tente sobrepor-la com uma segunda foto de um rosto ou uma paisagem.
  • Comece com filmes Color Negative antes de experimentar com filme Slide. É mais difícil de controlar o contraste/nível de exposição com filme Slide, especialmente quando for especially when it’s de processo-cruzado. Tem um monte de filmes diferentes perfeitos para experimentos lá na Loja Virtual da Lomography. Deem uma olhada!
  • Tente virar a sua câmera de cabeça para baixo para a sua segundo foto de exposição múltipla. Você terá imagens surrealistas que se parecem com reflexões!
  • Quem diz que você precisa acamar diferentes objetos para criar uma foto legal? Escolha um objeto e tire fotos de diferentes ângulos! Fique mais perto, incline a câmera de lado e continue experimentando
  • Tente adicionar um pouco de cor para múltiplas exposições mais vibrantes! Encaixe um Colorsplash Flash, um Diana F+ Flash ou o Fritz the Blitz Flash para começar a faiscar a sua iluminação multi-colorida!
  • Vai dar uma volta fotográfico com um amigo. Troquem de câmeras para acamar as suas múltiplas exposições e misturar os seus estilos!

Glossário

Aqui estão algumas sugestões sobre como obter exposições múltiplas interessantes, mesmo na primeira tentativa!

  • ISO — Antes conhecido como "ASA". ISO indica a sensibilidade do sensor de imagem a quantidade de luz disponível. Quanto mais alto a velocidade do ISO, mais sensível o sensor de imagem é, permitindo você a tirar fotos mesmo em condições de pouca iluminação.
  • interruptor MX —Interruptor de Múltipla Exposição. Este interruptor ativa o Modo de Múltipla Exposição. Há um interruptor de Múltipla Exposição em um monte de câmeras da Lomography, incluindo a Lomo’Instant Automat, Lomo LC-A+, LC-Wide e Fisheye 2.
  • Sobrexposição – Isto ocorre quando as áreas brilhantes de uma fotografia são lavadas.
  • Abertura - Uma parte da lente que determina a quantidade de luz permitida através do sensor. Isso significa que ele determina a quantidade de luz que atinge o seu filme, e é por isso que é importante no controle da exposição. A abertura funciona como a pupila de um olho – quando está aberta, mais luz passa; se estiver fechado, menos luz entra.
  • f/stop - Também conhecido como a configuração de abertura, expressa em números. Quanto maior o número de um f/stop, menor será a luz, permitindo entrar através do sensor.

Leia Mais:

O glossário de Fotos Analógicas da Lomography

Sobre a Lomography

Lomography é uma Revista, Loja e Comunidade dedicada a fotografia analógica.

Tudo começou com um encontro fatídico no início da década de 1990, quando dois estudantes de Viena, na Áustria, tropeçaram sobre uma Lomo Kompakt Automat – uma pequena e enigmática câmera russa. Tirando fotos sem pensar, só às vezes olhando através do visor, ficaram surpreendidos com as fotos produzidas – as cores eram vibrantes, com profundas saturações e vinhetas que moldavam a foto – não era nada como o que tinham visto antes! Ao voltar para casa, os amigos queriam a sua própria Lomo LC-A, provocando um novo estilo de fotografia analógica artística que agora conhecemos como Lomography!