Sê o Rei do efeito Bokeh

Entretanto desenvolvemos um mecanismo revolucionário para a Nova Lente Petzval 58 que torna mais fácil do que nunca o ajuste do efeito bokeh swirly nas tuas fotos. Este novo componente chama-se anel de controlo de Bokeh e dá-te a liberdade total, sob a assinatura Petzval, utilizares o efeito bokeh swirly pela primeira vez! Agora consegues obter um efeito de remoinho puramente sublime em todos os tipos de ambientes e condições de disparo.

O anel de controlo de Bokeh localiza-se no topo da lente e pode ser ajustado entre os níveis 1 e 7. Ao moveres este anel, podes simplesmente alterar a quantidade de efeito remoinho que queres dar à imagem criada com a nova Petzval 58. Para um efeito bokeh swirly subtil, roda o anel para o Nível 1. Mas se quiseres obter um efeito bokeh swirly mais poderoso do que aquele que alguma vez viste, coloca o anel no nível 7 e vê o mundo transformar-se mesmo à frente dos teus olhos .

Distância Focal de 58mm e Abertura Máxima de f/1.9

A nova Petzval 58 tem uma distância focal de 58mm, cuja essa distância padrão mais utilizada para os inúmeros tipos de fotografias que todos gostam de fazer no dia-a-dia das nossas vidas. E com uma abertura máxima de f/1.9, podes desfrutar de maiores velocidades do obturador e uma profundidade de campo mais estreita. Então, o que quer que te faça disparar, podes ficar tranquilo ao saberes que com a Nova Pezval 58 te vai fazer sentir em casa ao fotografares paisagens, arquitectura, fotografia de rua, retratos, fotografias de moda, fotos de família e tudo mais que podas pensar!

Lente Premium Russa num corpo maravilhoso

O esplendor da Nova Petzval 58 estende-se muito além das fotos que tiras. Temos trabalhado arduamente no design exterior da lente assim como nas lentes internas para entregar-te uma lente que vai prender a atenção de todos vocês e paa vocês se encontrem nas vossas aventuras fotográficas. Disponível em bronze ou com acabamentos em preto, cada lente é trabalhada por uma pequena, qualificada e dedicada equipa de técnicos da fábrica Zenit, na Rússia. O corpo da Nova Petzval 58 é feita de bronze e os elementos da objectiva são construídos a partir do vidro russo com a mais alta qualidade.

Bem-Vindo à Idade Moderna

A nova Petzval 58 Bokeh Controle Art está disponível com encaixe para Canon EF ou Nikon F para que ela funcione em linha recta fora do corpo da câmara com tonalidades diferentes para analógico e câmaras digitais. A lente também é compatível com mais câmaras (por exemplo, a Sony A7, Fuji X-Pro 1 e Micro 4/3) desde que uses um adaptador adequado. E uma vez que trabalhas com diferentes câmaras digitais, podes gravar vídeos incríveis com o efeito bokeh swirly. Isto é especialmente divertido de fazer quando experimentas as configurações do controlo bokeh!

Para além da nova lente Petzval 58 ser concebida para as câmaras actuais, esta lente também dentro de si uma imensa tradição. Em primeiro lugar, a nova lente Petzval 58mm funciona com o mesmo sistema de abertura Waterhouse tal como faziam as lentes do século XIX. Em segundo lugar, a utilização do sistema de focagem é feito através de um sistema de engrenagem cujo mecanismo é igual à forma como os fotógrafos disparavam há quase 200 anos atrás. Adoramos a sensação de focagem manual e a sensação de fotografar com esta lente. Esperamos que tu também!

As excelentes placas de abertura Waterhouse

O sistema de abertura Waterhouse é a maneira mais original e fácil de alterar a abertura na lente. Simplesmente, ao alterar entre os diferentes tamanhos das placas de abertura, podes controlar o tamanho da entrada da própria abertura. E, não só pretende acrescentar um toque de charme do século XIX à tua fotografia, como também cria oportunidades ainda mais criativas, usando placas de abertura especialmente concebidas para a lente. Ao inserires uma placa de abertura com formato especial, como por exemplo, uma estrela, o seu efeito bokeh será polvilhado com formas da estrela mágicas! Além disso, e recorrendo a alguns materiais domésticos, podes criar as tuas próprias placas de abertura - a criatividade é ilimitada.

A nova lente Petzval 58 com controlo Bokeh vem com os seguintes tamanhos de abertura: f/1.9, f/2.8, f/4, f/5.6, f/8, f/11 e f/16.

Lição de história sobre a Petzval

Sendo um dos fotógrafos mais sub-avaliado da história, Joseph Petzval é amplamente considerado o fundador da fotografia moderna. A história do design da sua lente data de 9 de Janeiro de 1839, após a invenção do processo fotográfico daguerreotype. Confrontado com o tempo de exposição extremamente lento e cálculos ópticos rudimentares, a corrida para colmatar estas lacunas começou imediatamente. É assim que Joseph Petzval acaba por elevar o conhecimento no desenvolvimento do campo de visão e aceitou o desafio de criar e melhorar o design da sua lente.

Após 6 meses de árdua pesquisa e experimentação, Petzval terminou os cálculos para a sua primeira lente em Viena, Áustria, em 1840. Apropriadamente apelidada de Lente Petzval, este objecto teve um impacto profundo no mundo fotográfico e tornou-se um dos desenhos ópticos mais utilizados do século XIX. Não só foi a primeira lente concebida com base em cálculo científico como ficou também conhecida como a primeira lente a fotografar rápido em modo f / 3.6 (mais rápido do que qualquer outra lente no momento de seu lançamento). Com a Petzval, fotografia de retrato floresceu.