Nova Lente Lomography Petzval 85 - Peça Agora!

A Lente Perfeita para Retrato

Fotos tiradas com a Nova Petzval 85 Lens são imediatamente reconhecíveis por suas áreas de foco de super-nítidas e maravilhoso efeito bokeh espiral.

A aparência totalmente distinta das fotos tiradas com a Petzval é devido ao projeto fantástico de lente que que vai muito além de usar software de edição de fotos e filtros. A Nova Lente Petzval 85 é a lente perfeita para retrato para quando você quiser que o seu objeto fotográfico seja o centro das atenções. Fotografe com uma abertura maior para fotos suaves com forte bokeh, ou fechar a sua abertura para imagens nítidas.

Compatível com todas as câmeras de montagem Canon EF e Nikon F

Ao contrário de lentes Petzval antigas que, geralmente, só funcionam com câmeras de formato analógico maiores, a Nova Lente Petzval 85 é projetada para trabalhar com as câmeras de montagem Canon EF e Nikon F.

Então, pela primeira vez, você pode facilmente obter o fantástico olhar de Petzval com câmeras analógicas 35 mm câmeras DSLR. Isto traz consigo todo um novo mundo de possibilidades; desde fotografar com a Petzval usando 35mm SLR ou DSLR, até criar filmes incríveis DSLR com a lente!

Aberturas Especiais para a Nova Lente Petzval 85

Você pode comprar nosso Pacote de Aberturas Especiais para bokeh maravilhosos e diferentes em suas fotos Petzval. O pacote inclui aberturas em fomato e lágrima, favo de mel e estrela mais uma abertura personalizável.

Foto por Coco Alexander

Vidro de alta qualidade ótica, fabricado na Rússia

Cada Nova Lente Petzval 85 é trabalhada em cobre (assim como a lente Petzval original) e apresentam características premium. Juntamente com a Lomography, as lentes foram projetadas e construídas por uma equipe de especialistas em ótica na fábrica Zenit na Rússia. Zenit é mestre na fabricação de lentes e tem a habilidade de construir a Nova Lente Petzval 85 para usar com as câmeras SLR de hoje.

A História da Lente Petzval Original

Em 1840, Joseph Petzval inventou a amada lente, que passou a se tornou um dos desenhos de lente mais populares do século 19. Embora ele era antes de tudo um matemático, é por seu trabalho no campo da óptica que Petzval estabeleceu sua reputação formidável.

Para contar um pouco da história da lente Petzval, precisamos primeiro olhar para trás para o que aconteceu no ano anterior. Em 09 de janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências anunciou o processo daguerreótipo, uma criação do artista e físico francês Louis Daguerre. No entanto, daguerreótipos (que envolvem uma câmara escura e placas de cobre foto-sensíveis) se mostraram problemáticos, especialmente para retratos. Cada foto podia demorar 10 minutos ou mais para ser feita.

Com a invenção do daguerreótipo veio a corrida para melhorar suas deficiências, particularmente para renovar o trabalho ótico e reduzir o tempo de exposição. O farncês oculista e construtor de microscópio Charles Chevalier inventou uma lente para Le Daguerreótipo, primeira câmera fotográfica de Louis Daguerre. No entanto, além das aberrações esféricas, sua abertura de trabalho de f/15 ainda não suficientemente rápida, especialmente uma vez que os materiais fotográficos originais eram de baixa sensibilidade. Em 1840, Chevalier projetou outra lente, que ele chamou Photographe à Verres Combinés, que era uma combinação de duas lentes acromáticas cimentadas. Enquanto ele conseguiu derrubar a abertura para cerca de f/5.6 para retrato, a lente faltava nitidez geral.

A Lente Lendária de Joseph Petzval’s Legendary Lens é Inventada

Joseph Petzval foi contatado por seu amigo Andreas von Ettingshausen sobre estes desenvolvimentos no campo da ótica e foi incitado a desenvolver seu próprio projeto fotográfico de uma lente. Petzval estava determinado a melhorar estas falhas no modelo da lente Chevalier. Então ele trabalhou arduamente pesquisando e experimentando com novos designs possíveis. Após cerca de meio ano, Petzval tinha encontrado uma solução. Seu design de lente foi uma dupla lente objetiva acromática que teve quatro lentes em três grupos. Ela não tinha quase nenhuma distorção, tinha um comprimento focal de 160 milímetros, e com uma abertura de f/3.6, foi de cerca de uma parada e meia mais rápida que a 1840 Photographe à Verres combina!

A lente Petzval tornou-se conhecida como a primeira lente fotográfica rápida, e a primeiro feita com base no cálculo científico. Com ela, o campo da fotografia de retrato floresceu. Muito do que o mundo considera hoje em dia como as melhores características das lentes para o retrato são baseadas no avanço ótico da lente Petzval no século 19.

Você possui uma loja e gostaria de vender a Lente Artística Lomography Petzval 85? Ou, talvez, sabe de uma loja que você gostaria de sugerir para estocar a lente? Favor entrar em contato com a gente noorders@lomography.com para conversarmos sobre oportunidades com você.